| hmin
A Executiva Nacional do PMDB decide nesta sexta-feira, 14 de junho, se aceita ou não o registro da candidatura do senador Roberto Requião à Presidência da República. Requião lançou sua pré-candidatura na quarta-feira, dia 12, e afirmou que disputará a Convenção Nacional do partido, marcada para o próximo sábado, dia 15.
A decisão sobre o caso deveria ter saído nesta quinta, dia 13, mas foi adiada por um dia. O presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer, informou que vai consultar advogados para decidir se a Executiva deve acatar a pré-candidatura. O estatuto afirma que a pauta da convenção nacional deve ser publicada oito dias antes de sua realização, o que foi feito em edital, constando apenas a pergunta relativa à aliança com o PSDB. Temer disse querer esclarecer todas as dúvidas para evitar uma possível anulação na Justiça do resultado da convenção nacional, marcada para este sábado.
Caso seja aceita a pré-candidatura do senador, a Executiva Nacional do partido terá que incluí-la na convenção, junto com a proposta de aliança em torno do pré-candidato do PSDB, José Serra. Requião e os colegas de partido que o apóiam, como os senadores José Sarney (MA) e Pedro Simon (RS), discordam da proposta de coligação PMDB/PSDB, que teria a deputada Rita Camata (PMDB-ES) como vice na chapa de Serra .
Requião criticou o PMDB por ainda não ter aceito sua candidatura e disse que não vai desisitir.
– Não vou aceitar que meu nome não seja discutido, pois nossa candidatura representa uma proposta nacionalista de retomada do desenvolvimento e de reconstrução do país – declarou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.